Ana... na real!: É pra você, Clarinha!

domingo, 20 de setembro de 2009

É pra você, Clarinha!

Inaugurei esse blog com um post especial, dedicado à minha nova fase. Nele expliquei que houve um momento, uma noite e pessoas especiais envolvidas nesse renascimento. Entre essas, destaquei uma amiga, que nem cheguei a nomear porque tinha decidido que merecia um post inteiro e muitas 'participações especiais', e não apenas uma citação.

Essa amiga é a Clara. Nome sugestivo, diria. Sua mãe sabia bem o que estava fazendo... rs

Sabe aquela 'amiga de uma amiga sua' que você encontra uma vez por ano, quando encontra, e nem tem uma opinião formada sobre ela? Então... A Clara era assim. Alguém que eu conhecia pelos olhos da minha melhor amiga. Não podia imaginar quem era na verdade, já que nossas conversas sempre foram animadas, mas superficiais.

Porém, os anos passaram e as realidades mudaram. Nós duas estávamos separadas dos respectivos e, depois do meu ano de 'luto', fiz uma festa de aniversário em casa e ela veio acompanhando a Kátia, nossa amiga em comum. Tudo começou ali. A semelhança de sentimentos nos uniu e resolvemos fazer uma limonada do limão que vida nos deu. Aceitei, com muito custo, sair com ela, me divertir, dançar, conhecer gente nova, sacudir a poeira. Não dá pra colocar no papel quantos dias, noites, finais de semana e feriados se sucederam depois disso, nem é bom pensar na conta financeira envolvida! rs Sei apenas que ela se tornou muito mais do que uma amiga de balada, se tornou uma irmã de coração, parte importante da minha história, em quem confio momentos e reflexões dos mais pessoais.

Descobri que a Clara é transparente para quem está disposto a conhecê-la. É acolhedora, companheira, interessada. Não é daquele tipo de amiga que você deixa passar e ficar no esquecimento. Impossível! Ela faz uma falta danada!!! Não é companheira apenas dos momentos bons, é parceira nos momentos difíceis. É corajosa, sincera, honesta e firme. Vocês não imaginam quantas broncas já ganhei e quantas ela aceitou receber de mim até hoje! Se tivesse quilometragem pra conversa, já teríamos rodado o mundo todo e não abriria mão de nenhum assunto.

A Clara é minha cúmplice. É um dos mais preciosos presentes que a vida me deu.

Algumas perguntas sempre nos tiram o sono e o fantástico é que não descansamos até encontrar as respostas mais prováveis juntas, mesmo que pareçam absurdas. Sai cada teoria...!!! rs Freud vira criança perto da gente!!! rs Questionamos o mundo, o trabalho, os relacionamentos, as pessoas, as atitudes, inclusive as nossas. Pensamos sobre tudo que nos acontece e descobrimos ângulos diferentes das experiências que vivemos! Nosso senso crítico só nos beneficia e nos faz crescer. Ela é uma amiga que acrescenta.

Não somos iguais, somos parceiras e nos respeitamos. Isso é mágico.

Sexta-feira, logo que sai do trabalho, ainda no metrô, tentei ligar para o seu celular. Estava sentindo sua falta e a necessidade de conversar com alguém que me aceita como eu sou. Não consegui. Mandei um torpedo e fiquei o final de semana todo pensando... Não sabia o porquê até que ela me ligou hoje, com a voz sentida, anunciando que ia me contar algo que me deixaria atordoada. É... fiquei mesmo...

Ela sofreu um acidente de carro ontem, voltando de um compromisso de trabalho no interior. Só o início dessa notícia fez meu coração acelerar e tive que me sentar porque as pernas perderam as forças. A frase seguinte me fez retomar a respiração. Foram poucos segundos entre ouvir o que houve e assimilar que tudo estava bem com ela e com a Simone, que a acompanhou na viagem. Nesse rápido intervalo, mil coisas passaram pela minha mente enquanto meus olhos desprendiam lágrimas que misturavam dor e alegria. Assim que consegui pensar, só pude dizer: "Meu, já disse que te adoro?!". Ela riu e me contou que enquanto o carro virava, pensava que ia morrer sem falar comigo!!! ...Desculpe, mas... PUTA QUE PARIU!!!... Depois de uma declaração dessa só posso dizer que minha vida é a mais maravilhosa de todas, que não existe ninguém que tem tanto para agradecer. Falei que ela deve pensar assim também porque é muito amada e só a possibilidade de perdê-la, de não ver e falar mais com a minha amiga, abre um buraco no chão... Incrível como a gente aprende com as pessoas, como se apega, como inclui uma amizade no topo das nossas prioridades! Maravilhoso como isso acontece comigo e com as pessoas que escolhi para serem importantes pra mim... são as minhas melhores escolhas!

Olha, Clarinha... Acho que já te disse tudo que penso a seu respeito, pessoalmente, mil vezes, e muitas coisas não posso publicar... rs... mas agradeço todos os dias por você fazer parte da minha vida. Você e a Si foram protegidas e isso é motivo de festa!

Obrigada pela amizade, pelo carinho, por se lembrar de mim num momento extremo, pelo medo que teve ao pensar que queria me convidar pra essa viagem e não conseguiu... Eu poderia estar no banco detrás... No final, todas nós fomos protegidas, não é?

Obrigada, amiga... e a vida que nos segure!!! rs

Te adoro D+!

Ah! Outra coisa... A senhorita está PROIBIDA de me dar esse tipo de susto, sacou??? rs

Um comentário:

Escreva e deixe seu contato, ok?