Ana... na real!: "Você sabe...?"

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

"Você sabe...?"

Vejam que história!

"No livro Insights into Excellence, o palestrante norte-americano Charles Plumb conta uma história muito bonita.

Ele era piloto de bombardeiro na guerra do Vietnã. Depois de mais de 85 missões de combate, uma semana antes de voltar para casa, seu avião foi derrubado por um míssil. Plumb saltou de paraquedas, foi capturado e passou seis anos numa prisão norte-vietnamita.

Ao retornar aos Estados Unidos, passou a dar palestras relatando sua odisseia e o que aprendera na prisão.

Certo dia, num restaurante, foi saudado por um homem:

- Olá, você é Charles Plumb, que era piloto no Vietnã e foi derrubado, não é mesmo?

- Sim, como sabe? Nós nos conhecemos? - perguntou Plumb.

- Sim e não... Eu era quem dobrava seu paraquedas. E me parece que ele funcionou bem, não é verdade?

Plumb quase sufocou de surpresa. Com muita gratidão, respondeu:

- Claro que funcionou! Afinal, é por isso que eu estou aqui hoje.

Ao ficar sozinho naquela noite, Plumb não conseguiu dormir pensando no que ocorrera no restaurante e se perguntando: "Quantas vezes vi esse homem no porta-aviões e nunca lhe disse bom dia? Eu era um piloto arrogante e ele um simples marinheiro".

Pensou também nas horas em que o marinheiro passara humildemente no barco, enrolando os fios de seda de vários paraquedas, tendo nas mãos a vida de pessoas que nem ao menos conhecia.

Depois disso, Plumb passou a iniciar suas palestras perguntando à platéia:

"Você sabe quem dobrou seu paraquedas hoje?".


referência: Texto extraído do livro "A Coragem de Confiar", de Roberto Shinyashiki, Editora Gente, páginas 78 e 79.


Sabe... Quero 'dobrar muitos paraquedas' na minha vida!

Sou privilegiada, pois além de ter muitas pessoas dobrando os meus, sei quem são e adoro demonstrar o quanto são importantes para mim.

Provavelmente as pessoas não entendam meu comportamento, mas não me importa... Vale a pena ser grata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva e deixe seu contato, ok?