Ana... na real!: Mudando?

sábado, 1 de agosto de 2009

Mudando?

O tempo que necessitava de baladas e festinhas sociais para me sentir feliz passou. Outra fase se instala. Nesta, sou a razão da minha vida, e, de alguma forma, começo a me bastar. Não é egocentrismo, é consciência de que a felicidade está dentro de mim e nas pequenas coisas da vida. Notando que nem sempre as grandes badalações são a melhor opção. Hoje, pra mim, não são nem opção.

Passa a ser agradável estar em casa, eu e minha mãe. Me sinto propensa até a passeios e viagens sozinha e voltar ao cinema, depois de tanto tempo, para assistir um filme que queira muito mesmo sem ter companhia. Minha paixão por ler e escrever tem novamente espaço nos meus finais de semana. O fascínio por prateleiras de livrarias e pela natureza, volta a ser motor de passeios, "solitários" mesmo, mas não tristes. Certa vez, me disseram que tudo muda quando estamos felizes com nós mesmos, quando não mantemos nossos sentimentos nas mãos de outras pessoas e sim nas nossas. Desejo que esta mudança interna seja resultado de aprendizado real, sólido.

Não estou assumindo isso como definitivo, muito ao contrário. Estou só notando que estar rodeada de pessoas não é tudo, que importante mesmo é estar com quem te traga mais do que alegrias momentaneas. E é isso que eu quero! E, se é isso que quero, as atitudes precisam mudar. Não se alcança objetivos diferentes fazendo sempre a mesma coisa. Não é?

Sei que também não é ficando em casa, num sábado à noite, que o homem da minha vida vai entrar pela porta, mas o dia que tiver que entrar na minha vida, entrará, onde quer que seja. Tenho muito amor aqui dentro de mim... Tanto que às vezes me entristeço de não ter para quem dedicá-lo, mas não posso ser negligente com os princípios que acredito serem importantes. Não estou falando de tabus ou regras pré-estabelecidas, e sim do respeito que tenho pelos sentimentos, meus e das pessoas amo.

Vou passar a noite aqui... Aconhegada ao meu edredon... Vendo um filme como gosto... Querendo sim companhia algum dia, mas de alguém que tenha por mim tanto amor quanto tenho aqui dentro... É o que mereço e é o que tenho para dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva e deixe seu contato, ok?