Ana... na real!: Família

domingo, 16 de agosto de 2009

Família

Os últimos quinze dias foram de tensão em casa. Palavras mal trocadas, sentimentos mal definidos. Três pessoas diferentes, com o mesmo sangue, sob o mesmo teto. Seria um aprendizado posivito e constante, se não fosse tão tumultuado. Três adultos com pontos de vista totalmente diferentes diante da vida.

Passei a vida tentando entender o que acontece aqui e não consigo. Meu jeito de pensar é muito diferente, muito alheio ao que os demais consideram importante, como dinheiro, status, poder, preferências e vantagens. Ser a mais flexível nas discussões, tentar amenizar os problemas, não facilita a convivência porque acabo sendo o pivô dos problemas. Buscar as respostas e provocar o raciocínio só tem me machucado mais. Descubro sempre algo que não aceitam em mim, mesmo quando o assunto é outro, mesmo quando não estou diretamente envolvida numa briga. Meu perfil de jogar as cartas na mesa libera grosserias escondidas e sinto a nítida intensão de me culpar.

Falo, questiono, choro, peço perdão até pelo que não tenho culpa, achando que isso vai trazer harmonia para o ambiente e, neste final de semana, descobri que não trará. Será muito difícil pra mim ser indiferente, mas preciso aprender a ser assim, pelo menos até o mundo girar e as circunstâncias serem outras. Na atual configuração, suportar é a palavra de ordem. Vou suportar e me distanciar dos problemas, aprender de longe o que não quero para minha vida.

Amo minha mãe e meu irmão como amo minha vida, como amo a mim mesma, e me resta respeitar o fato de que não sabem expressar os sentimentos como eu. Me resta aceitar que sou única nessa história e agradecer a Deus por ter maior sensibilidade e visão emocional, por ter feito a minha parte e por conhecer a minha missão nesse mundo.

Tenho um sonho: Ter minha própria família... Poder construí-la ao lado de um homem a quem possa dedicar meu amor e em quem sinta amor e segurança. Construir uma história do começo... passo a passo... com cuidado de plantar sementes de valor e princípios. Sonho em ter uma família baseada no amor e no respeito. Criar um filho num ambiente que o acolha, que o faça ter certezas e compreender suas dúvidas, que o ensine como encarar as dificuldades e os desafios. Uma família preparada, madura nos sentimentos e alegre e leve como um o sorriso de uma criança. Quero muito ter a oportunidade de tentar isso... de buscar uma história assim. Não sei se esse sonho se tornará realidade algum dia, mas é meu desejo mais profundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva e deixe seu contato, ok?