Ana... na real!: Em apenas sete dias...

domingo, 31 de janeiro de 2010

Em apenas sete dias...

...

Tenho alguns textos rascunhados aqui no micro. Um deles até bem engraçado e pretendia terminá-lo hoje para postar. Porém, esta semana foi profunda demais...

...



A rapidez do tempo me impressiona. Passa com tanta pressa e levando consigo tantas oportunidades, tantas histórias! É impressionante como tudo pode mudar em questão de segundos. É fascinante e perigoso, é VIDA, risco, escolha!

Comecei a semana com sentimentos confusos, dúvidas, e termino com certezas. Uma delas é que tenho errado em parte das minhas escolhas e preciso fazer algo sobre isso o quanto antes. As mudanças no meu ciclo de vida, o meu modo de enxergar as coisas, as experiências e os sonhos construídos, imputam sabedoria e clareza também diante dos meus erros. Todos erram, o tempo todo, e só mudam quando identificam o que está fora do lugar, o que não anda bem e insistimos.

O trabalho e as companhias, por exemplo, costumam ser fatores definitivos na definição do planos, mas, como passar dos anos e à medida que a cortina que nos impede de ver a realidade vai sendo tirada dos nossos olhos, notamos que existem outros fatores muito importantes, mais do que profissão, dinheiro, influência e convívio social e aí os planos tomam outro rumo.

Durante toda essa semana, tive a oportunidade de ter conversas profundas com diversas pessoas e olhar para dentro de mim, para as minhas razões. Foram dias de aprendizado e contemplação.

Em apenas sete dias...

...Senti profunda admiração pelo meu Sensei, não apenas pelo título de Shihan que recebeu do Japão, em reconhecimento à vida de dedicação ao Aikidô, mas pela sua postura, ciente de sua missão e do quanto é intenso o caminho do Budô. Seu olhar impressiona!

...Precisei encarar assuntos que não domino, ser humilde, admitir minha ignorância e pedir ajuda. E o mais maravilhoso é que a ajuda foi tão espontânea, com tanto carinho, que me fez repensar alguns conceitos.

...Troquei emails com um dos melhores amigos que a vida me deu e que agora me trouxe de volta, depois de anos de distância. E parece que tempo e distância nunca existiram!

...Notei o quanto algumas pessoas realmente me conhecem, se preocupam comigo, buscam me entender, evitam me julgar e demonstram amor por mim sempre que podem. Não falo de amor romântico, e sim do amor na sua essência - e este é capaz de tudo!

...Tive a alegria de receber comentários sobre o blog de pessoas que admiro muito , como o Jonas Ribeiro. Gente que é muito gente!

...Me "perdi" (ou me encontrei - ainda não sei... rs) e me encantei numa conversa mais profunda do que o normal, inclusive diante do ambiente em que estava. Perdi noção de tempo... de espaço... Fluía tão naturalmente, sobre os "porquês" e as mudanças, tanto que mudou muita coisa mesmo... dentro de mim... e em tudo... Surpreendente!

...Descobri que não preciso me entristecer pelo julgamento dos outros porque me conheço e cada dia melhor. Preciso apenas entender e manter minha postura de não julgar quem quer que seja, mesmo quando estou magoada, afinal, todos são passíveis de erro.

...Vivi situações que não posso modificar, posso apenas esperar e ser sincera.

Sabe...? Cometo muitos erros e me arrependo de alguns deles, mas estou feliz porque hoje posso enxergar, aprender e mudar; e tenho sempre a oportunidade de ser hoje muito melhor do que ontem... e não cansar nunca disso.

Boa semana, amigos...

...

4 comentários:

  1. Querida Amiga,

    O tempo, aprendi, dá lições duras, mas também de amor. A mais sábia e complexa dessas lições é aquela que nos mostra como somos, o que somos, para nós mesmo. Crescer é isso, um movimento contínuo, um seguir para um fim que tem cara de começo.
    Desejo que você continue se conhecendo e se amando mais e mais. Todos magoamos alguém uma hora, mesmo que involuntariamente, mas só os amigos perdoam de verdade.
    Leia o seu texto e pense sobre o que lhe falei, sobre escrever para um público que também quer se entender... beijos mil. Cinthya - cinthyanvs@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Estou pensando, Ci... e muito!
    Te adoro, amiga!

    ResponderExcluir
  3. Vim retribuir a visita e me deparei com esse lindo e profundo post. Você escreve bem pra caramba, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Flor! Venha mais vezes! Será sempre bem vinda!
    Bjo.

    ResponderExcluir

Escreva e deixe seu contato, ok?