Ana... na real!: O mundo gira!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O mundo gira!


O que acho mais fantástico no mundo é que ele gira. Dá voltas completas, muitas vezes. Como numa montanha-russa, ora você está lá encima, ora lá embaixo.

Costumo repetir:

"Calma... O mundo vai girar... E quando girar... hummmm..."

Não é por vingança, nem nada assim. É pela certeza de que as coisas mudam, as necessidades e as relações também.

Gosto de vê-lo girar...

Digo sempre que sou a "ovelha negra da família". A crítica ao meu modo de cuidar dos outros sempre foi ferrenha. Não é diferente hoje, mas me "divirto" ao observar o que a vida me dá de oportunidades de colher o que plantei.

>>>

Exemplo...

Aos 18 anos (e 1 dia) tirei minha carteira de motorista. Desde criança sonhava com o momento de dirigir. Está no sangue... É fascínio. Tive a alegria de ter um carrinho pra ir e vir nos primeiros anos, meu Gol "caixinha" (aquele antigo, quadradinho, lembra? rs). Sempre que podia, dava carona, fazia uso das quatro abençoadas rodas para levar meus amigos pra cima e pra baixo, apesar de saber que ouviria horrores em casa pela "boa ação". E ouvia! Sempre! rs O que nunca me impediu e nem me mudou.

Pois é... Os anos passaram (correndo, inclusive) e eu fiquei um bocado de tempo sem carro. O mundo girou.

Não foram as mesmas pessoas, mas outras, tão amigas e tão queridas, me ajudaram a ir e vir de onde quer que fosse (em 99,99% dos casos...rs). Me sentia até constrangida porque é ruim "depender" de outras pessoas, mas sabia que faziam por amor a mim... Via o povo se organizando... "Quem vai levar a Ana?".

Foram anos assim... E... o mundo girou denovo!

E hoje eu posso ter a alegria "dar uma caroninha" para as pessoas que amo novamente... e com tanta alegria no coração! Tanta!

<<<

Hoje você pode ser mesquinho e amanhã precisar que alguém seja desprendido.
...Você pode ignorar a necessidade de um amigo e amanhã almejar que alguém te observe o suficiente pra te ajudar sem que você precise dizer nada...
Hoje você pode trair e amanhã desejar que alguém realmente te ame e não te troque por ninguém e nada no mundo.
...Você pode negar perdão e amanhã implorar por ele.
Hoje você pode ser irresponsável com sua própria vida por mera diversão e amanhã notar que perdeu todas as oportunidades de ser feliz e completo.
...Você pode negar seu amor e amanhã descobrir que não tem amor pra colher.


Tem tanta coisa importante na vida... E não é o dinheiro, nem o carro, nem a casa, nem as formalidades de um casamento. Isso tudo vai embora, mais dia ou menos dia. O que importa é o amor verdadeiro, a amizade, a fidelidade, a sinceridade. O resto é resto.

Qual é seu sentimento ao pensar que o mundo gira?

17 comentários:

  1. Cunha,Eu amei suas palavras..
    E te falo o Mundo gira e muito...e no meu caso as voltas estão me fazendo muito bem..rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. E Para complementar

    O mundo gira como o simbolo yin e yang , tudo tem um recomeço .
    Todo dia tem um pouco da noite, e toda noite ha um pouco do dia..
    E todo recomeço só tem sentindo se vc tiver lembranças de seu passado..
    E Que ele gire e traga muitos ensinamentos.

    Beijos Cunha

    ResponderExcluir
  3. Ana,
    O mundo gira mesmo e disso eu tenho certeza. A gente nunca imagina o que nos espera na próxima esquina.
    Fico muito feliz por vê-la hoje de carro, até por ter certeza de que, se eu precisar, poderei contar com você...
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  4. Valeu, cunha!!! Quanto já não falamos sobre isso, não é? Te adoro muitão!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Ci, pode contar SEMPRE e será uma alegria sem tamanho poder fazer por você um pouco do que fez por mim.
    Você mora no coração, minha amiga, e nem paga aluguel. ;-)
    Bjo.

    ResponderExcluir
  6. E não é que esse troço de "gira gira" é igual ao Aikidô? rsrsrsrsr;
    Sensei.

    ResponderExcluir
  7. E não é que é mesmo, Sensei??? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana...
    É realemente interessante pensar nisso e ao mesmo tempo um pouco desesperador..porque parece que a gente é meio fantoche de alguém que está muito a cima e vira e mexe altera o cenário, os personagens e mostra e prova o quanto somos pequenos. E as vezes grandes.Valeu pela reflexão. Bjocas.
    Albenice

    ResponderExcluir
  9. Bê, é desesperador sim... principalmente, se pensarmos que uma grande parcela do movimento parte de nós mesmos e outra do "mundo". É pra pensar sim...
    Obrigada pelo comentário intenso! Sempre como nossos papos, não é? rs
    Bjo e saudade.

    ResponderExcluir
  10. eh Piu... ele gira... graças a Deus que gira mesmo.

    Fico feliz por vc que vc se manteve aquela menina linda e bondosa que eu conheci. A vida faz de tudo pra nos deixar mais duros e nossas proprias experiencias ruins colaboram com isso.

    Mas é plantando amor que se recebe amor... simples assim

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelo carinho de sempre, Ti...
    Saudades do tempo de escola... rs... Era tudo bem mais simples, não era?
    Super bjo.
    Ana

    ResponderExcluir
  12. Olá....
    Ah!Vc tem toda razão: O mundo gira!
    Precisamos acertar o eixo e seguir em frente e descobrir nas mínimas atitudes o que gera a Felicidade.Minha mãe dizia o que vc não aprender comigo,o Mundo vai te ensinar,tomara que seja pelo Amor e não pela Dor.
    Conte com os Marcinellis sempre.....
    bjs.

    ResponderExcluir
  13. Valdete (mamãe adotiva!),
    Obrigada... por tudo... e sempre.
    Sei que posso contar com essa linda e querida família.
    Bjo no coração.

    ResponderExcluir
  14. Ana,

    tudo o que você escreve com certeza são experiências que passa pela sua vida. Elas tocam o coração sabe, não sei se pq estou sensível, mas novamente digo, sábias palavras....O mundo gira e eu espero a minha vez (não sentada)fazendo minha parte com muito amor!!!
    Mas uma vez parabéns!!!

    ResponderExcluir
  15. Obrigada, Roberta...
    Tento escrever sobre o que vivo e sinto, e fico muito feliz em saber que outras pessoas compreendem... e caminham comigo, de alguma forma, na busca pela felicidade. Você já é uma delas.
    Bjo no coração.
    Ana

    ResponderExcluir
  16. O que fazemos a alguém (bem ou mal) receberemos de outras ... o mundo gira. Às vezes reconhecemos nas atitudes de outros o que já fizemos para alguém (bem ou mal)... Por isso, colhemos o que plantamos aqui neste mundo mesmo. Nunca devemos fazer pela troca, mas sim pelo prazer em servir o próximo, pois mais feliz é quem dá, do que aquele que recebe....
    beijos Adriana Filippin

    ResponderExcluir

Escreva e deixe seu contato, ok?