Ana... na real!: Imprevisível

domingo, 4 de outubro de 2009

Imprevisível

A vida é imprevisível, totalmente. Por mais que se tente freiar os acontecimentos ou manipulá-los, a história corre seu curso baseada apenas nas nossas escolhas, mesmo das inconsequentes. Dizer que nunca fará isso ou aquilo chega a ser ridículo! Não sabemos a situação que a vida nos oferecerá e muito menos qual será nossa reação diante dela.

Criada com regras, achava que a vida sairia como planejado, afinal, é a consequência natural das coisas: 'Faço o que é certo e tudo fica perfeito!'. Quer saber? B-A-L-E-L-A!!!

Vez por outra, o vento bate e confunde os sentidos, altera as pistas no chão, apaga as coordenadas. De outra perspectiva, os objetivos mudam, o coração acelera e os sentimentos fluem da forma que parecia menos provável, às vezes, até errada, quebrando paradigmas e forçando a reflexão.

Nos últimos anos, vi muitos dos meus conceitos, opiniões e posturas cairem por terra. Cada queda, uma lição.

Não me permitia muitas loucuras e nem muitos erros. Controlava tudo e todos, inclusive a mim mesma. Líder, impecável e determinada. Não havia espaço para dúvidas, apenas certezas. Não tinha atitudes impensadas e nem saia da minha boca nenhuma frase sem que antes a tivesse avaliado. Mantive relacionamentos sérios e harmoniosos. Tudo era previsível e parecia imutável. Era óbvio que tudo daria certo...

Porém, quando menos esperava... o 'vento' bateu, perdi noção de espaço, de direção, e me vi numa situação desconhecida, como se começasse novamente a viver, só que em um mundo que não sabia controlar.

Será que gostei da sensação? De lá pra cá isso aconteceu tantas vezes que começo a pensar que sim. rs

Na verdade, apenas notei que não há nada de previsível na vida, pelo menos não na minha. Não existem receitas. Talvez probabilidade, mas não garantia. Todas as vezes que tinha certeza dos fatos, tudo mudava na última hora. Era como se perdesse a trilha e a bússola estivesse quebrada.

Olhando para trás, vejo que fiz quase tudo que disse que nunca faria, que vivi milhares de situações que acreditava serem impossíveis, experimentei o incontrolável e o desconhecido, escolhi conviver com pessoas diferentes demais de mim que me fizeram enxergar a vida de outra forma e... amei sempre e muito.

Se me arrependo??? Eu não!!!

Não tenho medo nenhum de recomeçar, refazer, reconstruir, e essa é a minha sorte! Fui criada pra lutar, não importando o desafio. Confesso que, às vezes, cansa... mas não desisto. Acredito que é através dos meus erros e acertos que escreverei meu futuro e construirei minha casa sobre rocha, forte e menos vulnerável aos ventos.

Até lá? Vou vivendo, dia após dia, fazendo o meu melhor e acreditando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva e deixe seu contato, ok?