Ana... na real!: Minha mensagem de Natal (quase no Natal mesmo)

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Minha mensagem de Natal (quase no Natal mesmo)



Minha mensagem de Natal (quase no Natal mesmo)... rs

Essa época é bem louca, não é? Eu acho. Sinceramente. É gostosa... mas louca, com certeza. Gente correndo para todos os lados, preocupados com presentes, comidas, roupas, horários (e falta de horários). Até no trânsito parece que a galera quer mesmo estar em vários lugares ao mesmo tempo, mesmo que isso cause uma buzinada do lerdo do companheiro de asfalto. (rs) Fora que você, se for uma "pessoa socialmente assumida" ao extremo, passa noites e noites sem saber o que é chegar em casa cedo porque é confraternização pra cá, amigo secreto pra lá, e uma hora você nota que nem dormiu direito por semanas! A cada email de "feliz natal" que recebi o pensamento foi inevitável: "putz! não vou escrever nada não???" rs E aqui estou eu tentando... confesso que só tentando porque a cabeça está à mil, ligada no "trifásico", e cheia de assuntos importantes para administrar e sentimentos maravilhosos para curtir.

Se pudesse resumir 2010 em uma única palavra seria esta: INTENSIDADE! Foi um intensivão de vida mesmo, de desafios, de aprendizado, de crescimento pessoal e profissional, de autoconhecimento e conhecimento de peculiaridades da personalidade das pessoas que estiveram ao meu lado este ano, os velhos e os novos amigos, as pessoas que foram importantes de verdade e para quem dediquei mais do que simples sorrisos. Fiz um caminhão de bobagens (como sempre), mas não me arrependo de nenhuma delas porque mesmo nas bobagens coloquei meu coração. Vivi momentos lindos e outros terríveis. Descobri a "sombra" de muitas pessoas e tive que aceitar isso. Encarei a minha própria "sombra" e é fantástico! Preciso conhecê-la. Fiz muitas coisas boas também e aprendi que preciso destinar algumas delas para mim mesma e já comecei a aplicar isso - pular de paraquedas foi um dos agrados que me fiz. É bom me agradar às vezes!

A intensidade característica de 2010 foi tanto pros momentos bons quanto pros ruins. Foi intensamente feliz e triste, e, como presente dos Céus, termina intensamente feliz e completo dentro do meu coração. Precisava passar pelo "vale da sombra e da morte" para lembrar que não sofreria mal algum quando tudo terminasse e as portas se abriram para surpresas agradáveis. A vida sempre me surpreende e não desiste de mim! Alguma razão deve existir pra isso... rs

Não... Não falo que tudo é hoje um mar de rosas. Reforço apenas que hoje sou melhor do que era quando o ano começou, que amo mais a pessoa que me tornei e que meu objetivo é SER e FAZER FELIZ em 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e até quando tiver fôlego de vida. O Natal... a virada de ano... é tudo muito lindo, mas quando passa da meia noite nada mágico aconteceu porque acontece, de verdade, no dia a dia, nos detalhes, no aprendizado, na felicidade pura e simples que poucos se dão ao trabalho de valorizar.

Do Natal desejo que vocês tirem o que ele tem de melhor, sem esquecer qual é a verdadeira festa deste dia. Desejo que valorizem as pessoas que amam e não se importem tanto com o valor das coisas e sim das pessoas. Presentes são legais - ok, também gosto muito de presentear e de ser presenteada -, mas importantes mesmo são as pessoas e elas precisam ser cuidadas todos os dias do ano. Use o Natal para demonstrar o que sente... Tire o melhor de você e disponibilize aos outros. Alguém nos ensinou isso.

Do Reveillon desejo que tirem tempo... tempo para refletir sobre o que foi bom neste ano, sobre o que aprendeu, sobre o que vai fazer com tudo isso em 2011. Depois que o "sino" tocar 00h00, o minuto seguinte será igual ao anterior, porque a única coisa que muda mesmo o rumo das coisas é o segundo de decisão, de postura, de comprometimento com a sua felicidade e o seu sucesso. O resto é pra vender mais champanhe e fogos de artifício.

Ouvi uma frase de uma pessoa esse ano que me ofendeu na hora. Ouvi que "amo muito fácil". Aprendi que não é ofensa e sim a verdade. Amo mesmo, muito fácil e adoro ser assim! Porque o amor é a única coisa que atravessa o tempo, a distância, os obstáculos e permanece ali, presente, firme, durante e depois da tempestade, para curtir o céu aberto, a lua cheia e as estrelas. AMO VOCÊS SIM! Cada um de um jeito... e quero continuar sendo assim, é a parte da minha natureza que mais curto.

Se pudesse transmitir alguma coisa útil nesse email seria apenas: AMOR e INTENSIDADE. Vivam muito e felizes!

Bjo no coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva e deixe seu contato, ok?