Ana... na real!: Palavras soltas...

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Palavras soltas...


Tenho milhares de coisas para fazer. Ok... Não são milhares, são dezenas. Isso com certeza. Dezenas de coisas para fazer e outras dezenas para pensar [...tanto que estou desde cedo tentando escrever e sai uma frase por hora e olha lá!]. Não dá tempo de nada e quando dá só quero ficar em paz, olhar um pouco pra mim mesma, cuidar do meu espaço, das minhas coisas... e aí a vida tem uma brecha para surpreender...

Do nada... resultado de palavras 'soltas' de quem nada tem de 'solto', sem estímulo definido e sem razão aparente, recebo um email que poderia parecer simples, só que não é... As palavras 'soltas' de quem, como eu, sabe dos caminhos dessa vida e já fez de tudo por eles são, na verdade, palavras precisas e veem na hora certa.

[Bom mesmo seria postar o email inteiro... Nossa... como seria! Mas não dá... rs... Fiquem com o que me provocou...]

O mundo está lotado de palavras vazias... Empanturrado de palavras jogadas (mesmo!) e sem responsabilidade, de conversas ridículas e repetitivas, de futilidades e murmúrios. Poucos são os que sabem o poder que as palavras tem, poucos as apreciam ao ponto de cuidar do que diz, do que ouve, do que lê. São raras as conversas inteligentes, as pessoas interessantes e as palavras bem escolhidas e que edificam. Raras!

Quem me conhece sabe o quanto gosto de conversar e muito (ok... muito mesmo! rs), e sobre tudo... Para mim, o mundo faz mais sentido quando falo dele, os obstáculos ganham reais proporções, as situações tornam-se mais claras. Porém, não é sempre e nem com todos e nem em todas as situações que se deve falar... Às vezes, é melhor calar, refletir, repensar, observar, aprender. O silêncio tem me dado maior conforto, ultimamente.

Gente profunda faz falta... (parafraseando: "se for na área é pênalte!" rs) Tem gente superficial demais por aí. Irrita. A maioria prefere papos sem finalidade, conversas sem sentido, piadas idiotas. Dá menos trabalho pro cérebro. Deve ser isso. Só que eu não sou preguiçosa. Minha única preguiça hoje é de falar aos que não querem ouvir... então... calo, economizo.

Registro aqui meu agradecimento sincero aos que sabem que as palavras tem o poder de construir (ou destruir) e escolhem bem o que fazer com elas. Esses sim equilibram o mundo!

Como tão sabiamente consta no email citado, escrevi esse post pra mim... não para você ou para quem quer que seja... por isso, não se dê ao trabalho de julgar. São 'apenas' palavras soltas... rs

...

3 comentários:

  1. Uau, adorei. Muito apropriado ao momento atual do país e quiçá do mundo, estamos realmente vivendo de forma muito conformista e preguiçosa, ou seja, pensar, discutir e refletir dá preguiça, medo e porque não dizer um certo desconforto, já que o comum é falar qualquer coisa mesmo... Aliás, quando menos, mais... muito irônico isso...
    Vamos tentar sair desse lugar tão comum e tão confortável... boas conversar pra nós!!!
    Albenice

    ResponderExcluir
  2. Garantimos as nossas, não é, Bê?! ;-)
    Bjo e até a próxima.

    ResponderExcluir
  3. Ana, concordo em gênero, número e grau.

    ResponderExcluir

Escreva e deixe seu contato, ok?