Ana... na real!: Teimosia minha de cada dia

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Teimosia minha de cada dia

...
"Vale a pena viver - nem que seja para dizer que não vale a pena..." Mário Quintana


Existe um pequeno problema em ser assim... TEIMOSA. Pra mim, o problema é pequeno. Pro restante do mundo é tão absurdo que fico pensando com os meus botões se um dia vão me convencer disso... (resposta da reflexão: não.)

Meu problema é arriscar, teimar em tentar, teimar em acreditar... Teimar, teimar e teimar! Quando teimo, descubro sempre que posso fazer mais, que há mais para desenvolver, que minha capacidade em aprender é estimulante. Dizem que a necessidade faz o ladrão... Então... gosto da ideia de trabalhar com as necessidades e buscar as alternativas. Surge cada ideia show (e outras péssimas)!

Lembro sempre da sensação da primeira vez que desci um rapel, dentro de uma caverna, no PETAR... Pendurada na corda, segurando como se minha vida dependesse só daquela força toda que até machucava minha mão, olhando pra baixo, pro breu total, certa de que quando soltasse dali "já era"... Arrisquei e adorei! Deu no que deu... vício! rs

Quebro a cara? Xiiiii! Um milhão de vezes!!! Mas não posso dizer que não tentei, que não apostei. Não paro no meio... Nunca poderei dizer que desisti e não descobri se daria certo... Não posso porque não faço. Se meu coração está ali, debruçado no que quer que seja, lá está meu esforço, meus pensamentos, minhas energias.

Parece absurdo até encarar a vida como uma constante jogada, um lance de erro e acerto, com 50% de SIM e 50% de NÃO. Filha de pais contadores (não de história) e irmã de um economista, essa porcentagem é risco demais pra qualquer investimento, mesmo porque pensam sempre nos 50% de NÃO. Eu, ao contrário, me concentro nos 50% de SIM. São esses que me dão alegria, que me motivam, que me fazem crescer (não em estatura porque isso só os saltos altos resolvem, no meu caso) e sorrir.

Olha... Se as minhas contas (de cabeça, mesmo porque planilha eu não faço mesmo...rs) não me traem, saio no lucro. Confesso que é mais raro a vida me dizer SIM, mas quando diz... ahhh... vale uns 1000000000%!!! Quando diz NÃO, dou um jeito de reverter e virar um SIM pro aprendizado, pro próximo passo, pra próxima etapa, mais consciente e experiente. Se não fosse assim, pra que viver, não é? Se não fosse pra aprender... que graça teria?

Teimo e tento sempre. No final, posso até dizer que "isso ou aquilo" não valeu a pena, mas DESCOBRI e isso já vale muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva e deixe seu contato, ok?