Ana... na real!: Celular: Isso é CLARO???

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Celular: Isso é CLARO???

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Nada é mais fatal para o relacionamento com o cliente quanto a FALTA DE RESPEITO. Defeitos, erros, tudo se aceita, mas falta de respeito é imperdoável. Algumas empresas gostam de posar de modernas, de fazer propagandas agressivas e atraentes, pagar garotos propaganda "fenomenais", mas esquecem que só existem por causa dos CLIENTES e que estes deveriam ser sua maior preocupação.

Falo com conhecimento de causa. Meu trabalho é baseado na satisfação do cliente e para completar minha plataforma é a INTERNET. Sei bem do que ela é capaz! Sem cliente não há produto, não há serviço. E a realidade é outra, galera! Agora, mais do que em qualquer outra época da história, "O CONSUMIDOR É O VEÍCULO" SIM!!! (ref. #pocketmidia da @masespm em 09/08/2010) O seu serviço ou produto pode ser avaliado publicamente para uma infinidade de pessoas com um único clique. Não se fala mal de uma marca só pro grupinho restrito de amigos não... Agora a rede está aí para dar voz à verdade.

Sabe... A gente tenta... se esforça... se controla... abre mão de tempo... faz de tudo pra resolver os problemas através dos meios normais, com os atendentes dos call center que, coitados, não tem capacidade de fazer nada além de te enrolar... A gente tenta, mas NINGUÉM DEIXA! Acho até que são treinados pra isso. Deve ter uma espécie de "intensivão": Como tirar a paciência de um cliente até fazer com que ele desligue e desista de nos perturbar? ou... Como deixar um cliente pendurado na ligação por 59 minutos e depois derrubar a linha? ou ainda... Como não resolver o problema do cliente para que ele seja obrigado a permanecer sendo nosso cliente, mesmo porque não conseguirá deixar de ser? ou pior... Como nem atender o cliente e ignorar todas as leis de atendimento atuais? Não sou a única que já teve a nítida impressão de que existe esse intensivão, sou?

Estou aqui pra falar do CELULAR... Esse aparelhinho danado que virou parte da gente. O povo é capaz de esquecer a carteira que "tudo bem", mas pensa que alguém deixa o celular pra trás? Eu não deixo. Sou "usuária" de celular... usuária mesmo como se fosse de droga, viciada total (rs). A operadora do meu celular sabe disso (ou deveria saber). Faço muitas ligações (e faria mais), uso muito a internet no aparelho (e usaria muito mais) e não deixo o aparelhinho desligado nem pra dormir ou tomar banho. Por ele recebo de tudo... emails, torpedos, notícias, ligações... Faço negócios, gero conteúdo pro meu blog, twitter, facebook e linkedin, e ainda anoto as ideias que atravessam meu pensamento no meio do nada (o que é bem comum!). Acho que nem preciso dizer que as faturas são sempre "interessantes" para a operadora. Ahhhh mas certamente não sou cliente "preferencial", apesar de tentarem me enganar quando dizem "estar me transferindo pro atendimento VIP". E quer saber? Nem quero ser especial, quero é ser respeitada. Não interessa qual o saldo da minha fatura, interessa que sou cliente e não palhaça.

A gente cansa, sabe?

Para que a minha "cara" operadora entenda que estou apenas externando minha indignação baseada em fatos reais, aí vai o "roteiro" do desrespeito da CLARO comigo:


A ideia era simples: trocar a porcaria do serviço do Speedy pelo 3G da CLARO e ter internet móvel, podendo acessar de todo canto. Ideia normal para uma viciada em internet como eu. Só que fiz a pior escolha que poderia fazer... Já era cliente CLARO, então... Nunca exigi nada demais deles e, talvez por isso, não tinha do que reclamar. Até que o tal do 3G se mostrou um desastre! Pensa numa conexão de cai, religiosamente, de 30 em 30 minutos? Consegue pensar nisso? Então... A minha é assim desde o primeiro dia de uso, mas... por mais que reclame... a resposta é sempre a mais absurda possível: "Senhora, o problema já ´havia sido identificado´ pelo nosso suporte e será regularizado AMANHÃ, às "tantas" horas.". Engraçado... "Eles notaram antes de mim e já iam arrumar no dia seguinte?! Nossa... Que coincidência!" A idiota aqui esperava e, adivinhe, NADA! Liguei umas 3 vezes e tive que ouvir a mesma baboseira e eles ganharam pontos no quesito "provocar desistência". A sorte da CLARO é que não tenho tempo nem pra respirar, quanto mais pra ficar horas pendurada com eles no telefone pra ouvir isso. Fiz a bobeira de "deixar rolar", caindo de 30 em 30 minutos, mas... vez por outra... conectando e agindo como se não me incomodasse com a conexão "instável"... já que tinha inventado de assinar um contrato de 12 meses.

Porém, mesmo com uma conexão insuportável, começaram a comenter "erros" todos os meses na minha fatura, como se tivesse excedido o limite de dados. Me diz uma coisa: COMO??? Nem conecta direito! Acho que nem preciso dizer que "baixar" qualquer coisa deixou de ser importante pra mim, não é? Cairia mesmo. Pra que tentar?

Resumindo... A minha ira - contida pela falta de disposição de discutir com alguém do outro lado que não está nem aí pra mim e pela certeza de que o tempo passa e que poderia me livrar deles no final do contrato - foi provocada.

Liguei disposta a resolver a questão e cancelar o serviço imediatamente. Aí sim começou a "novela mexicana" abaixo:

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Data: 02/08/2010

- 1º Protocolo: 2010151280863 (não atendido)

- 2º Protocolo: 2010151284384 (início às 21h20)

1º atendente: Douglas (cancelamento) - Ligação transferida para "área responsável" após 12 minutos de espera.

2º atendente: Julio Cesar - Ligação transferida para "área responsável" após 15 minutos e 25 segundos de espera.

3º atendente: Nayara - Ligação transferida para "área responsável" após 21 minutos de espera.

4º atendente: Camila - Ligação transferida para "área responsável" após 27 minutos e 30 segundos de espera.

5º atendente: Vinicius de Oliveira - Ligação transferida para "área responsável" após 39 minutos de espera.

6º atendente: Anderson - Ligação transferida para "área responsável" após 42 minutos de espera.

7º atendente: Lorayne (Cancelamendo Claro Conta???) - Ligação transferida para "área responsável" após 53 minutos de espera.

8º atendente: João Paulo - DESLIGOU A LIGAÇÃO após 59 minutos de ligação!!!


Depois de respirar e ligar novamente...

- 3º Protocolo 2010151323504 (ninguém atendeu)

- 4º Protocolo 2010151332229 (era possível ouvir o atendente falando ao fundo, com outra pessoa, descontraidamente, durante 5 minutos e ninguém falou comigo até desligar)

- 5º Protocolo 2010151334308 (às 22h47)

1º atendente: Wellington - Informei o protocolo de 59 minutos e ele informou que o cancelamento "estava sendo processado" naquele mesmo número de protocolo e que em 5 dias úteis alguém da CLARO entraria em contato comigo para negociar a MULTA (acreditem se quiser), para ver se me cobrariam a multa de recisão de contrato, depois de meses com um serviço que não funciona direito e de um atendimento detestável.

Após "protocolar" a minha reclamação pelo atendimento desrespeitoso, transferiu a ligação para o "setor responsável" após 16 minutos de ligação.

2º atendente: Vinicius de Oliveira - Após constatar que ele não era o "setor responsável" para finalizar meu cancelamento, expliquei, pacientemente, que não falaria mais com atendentes, que eu queria falar com um supervisor, capaz de resolver a questão. Detalhe: Falei com tanta gente nesse dia, que era a segunda vez que caia com esse atendente.

3º atendente: Flaviana (Supervisora? Que nada!) - Após 39 minutos de espera, quem me atendeu não era supervisora e me transferiu para um tal de "Setor VIP" (???? Estão de brincadeira, não é???)

4º atendente: Velington (do "tal" Setor VIP) - Solicitei o cancelamento do 3G da CLARO, SEM MULTA, por péssimo funcionamento e falta de respeito no atendimento.

O atendimento deste último foi pior ainda do que os demais, pois o atendente era ARROGANTE. Disse que entrariam em contato em 5 DIAS ÚTEIS para a resposta e... Adivinhem? Me deu outro número de Protocolo para o cancelamento:

- Último Protocolo 2010151348935 (Cancelamento do 3G da CLARO)

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Acredito que nem preciso dizer que são, hoje, 10 DIAS ÚTEIS sem NENHUM contato da CLARO sobre a questão, a fatura chegou para pagamento como se nada tivesse sido tratado e só recebi DUAS ligação do CLARO, sabem pra que??? Pra que eu fosse a uma das lojas TROCAR meu aparelho por um novo e refazer o contrato de 12 meses com eles. Querem a resposta???? NÃO!!! Quero me livrar da CLARO!

Penso, sinceramente, quando é que as operadoras de celular e telefonia nesse país sairão dos rankings de péssimo atendimento. Vocês tratam com comunicação. Deveriam conhecer seu poder, não deveriam?

Quem nunca foi desrespeitado por uma operadora de celular? E não estou falando de atendentes não. Há muitos anos estive numa baia como a deles e sei bem como é estar ali e não poder fazer NADA para resolver o problema do cliente porque a EMPRESA não está nem aí pro atendimento que dá, já que fatura milhares de milhões. O que é um cliente? Umzinho só? Nada, né? Um dia vocês entenderão que as coisas não são mais assim.

Se você, meu caro leitor, já passou por um absurdo desse, peço a gentileza de que encaminhe/compartilhe esse meu desabafo como consumidora para todos os seus contatos. Alguém tem que entender que consumidores não são palhaços e eu farei minha parte.

Ah! E se pensar em contratar um serviço 3G, NÃO CONTRATE A CLARO! Vai por mim...

Desabafo registrado!

(Registrada também no Reclame Aqui)

3 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhh que frustração!!!!!! Tá loko!!!! Pior que eu conheço uma pessoa que tem Claro 3G, e disse a mesma coisa....

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